Governo quer negociar com a Tesla para abrir fábrica no Brasil

Negociação inicial envolve abertura de unidade da montadora em Santa Catarina

O fato de o Brasil ainda não ser um grande mercado para carros elétricos pode estar prestes a mudar. Isso porque há uma negociação para atrair a fábrica de uma grande montadora norte-americana de carros elétricos para Santa Catarina. Segundo rumores, trata-se da Tesla.

Apesar de o governo não confirmar o acordo, o deputado federal Daniel Freitas, do PSC, interlocutor da negociação, afirmou ao NSC Total, que se trata de uma das montadoras mais valiosas e que pode abrir uma unidade na América do Sul em até três anos.

Na última quarta-feira (12), o Ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e o deputado Freitas se reuniram para planejar como mostrar vantagens à empresa para viabilizar a construção da fábrica. A intenção é criar uma comitiva com a presença, inclusive, do presidente Jair Bolsonaro.

Vale ressaltar que Daniel Freitas é um entusiasta dos carros elétricos. O deputado é autor de um projeto para isentar de IPI e imposto sobre importação para veículos acionados exclusivamente por energia elétrica. A isenção seria até 2029 e incluiria veículos produzidos no Brasil e suas baterias.

Via: NSC Total